Central de
Atendimento

0

FRETE GRÁTIS

Acima de R$229*

Ganhe Presente Exclusivo

Em Compras acima de R$ 179

Entrega Grande CURITIBA

Taxa Fixa 14 Reais*

Pague com Cartão

3x sem Juros

PIX

5% de Desconto

Anéis

Filtrar
Ordenar
Ordenar Produtos

    Segundo os registros históricos, os faraós egípcios foram os primeiros a usar o anel com o intuito de representar a eternidade, principalmente pelo formato da joia ser circular, sem um começo ou um fim. Eles acreditavam que o espaço aberto no meio do anel representava uma entrada para o desconhecido, auferindo ao usuário uma elevação material e espiritual. Os anéis podem ser usados como acessório para compor um look ou como compromisso com outra pessoa (amorosamente).

     

     

    Tipos de Anéis

    Se você gosta de joias sabe a infinidade de tipos de anéis que existem, um mais lindo que o outro, não é mesmo? Veja os mais amados pelas mulheres:

     

    Anel de falange

    Esse anel é pequenininho, que mal cabe no dedo. A intenção é essa mesmo, pois ao não caber na medida certa do aro do dedo, ele fica travado na parte superior. Ou seja, ele fica perfeitamente encaixado entre as articulações do dedo, na primeira ou segunda falange do dedo.

     

    Anel de Compromisso

    Simboliza um acordo de fidelidade e união entre duas pessoas e é uma tradição muito mais antiga do que podemos imaginar. O compromisso pode ser namoro, noivado e casamento. Para cada uma desses momentos, existe um formato de anel diferente.

     

    Aliança

    Representa o compromisso entre um casal e demonstra a união dos dois. Por isso, os casais que buscam usar alianças buscam as joias perfeitas para representar esse amor. Os modelos clássicos de alianças são os lisos, mas também existem diversos modelos mais trabalhados e diferenciados.

     

    Aliança de Prata

    As alianças de prata são as joias dos namorados! Usadas por casais que estão iniciando uma relação. Possui um significado muito lindo para duas pessoas, isso quer dizer que elas estão em união e querem uma joia para representar esse amor.

     

    Anel Solitário

    Também é conhecido como o anel do amor ou anel de noivado, por conta da tradição de presentear a pessoa amada no dia do pedido de casamento. Na maioria das vezes o anel solitário é usado na mão direita e a aliança na mão esquerda, no dedo anelar. Ou, então, durante o período de noivado ou casamento junto da aliança, no mesmo dedo.

     

    Anel Aparador 

    Esse anel é conhecido por ser um modelo usado juntamente com outros tipos de anel no mesmo dedo, como solitários por exemplo. Mas hoje ele também é muito utilizado para composição de mix de anéis, principalmente por quem adora usar vários anéis de uma vez só, pois são peças simples, fáceis de combinar e que fazem total diferença.

     

    Anel Bombê

    Formato ovalado e mais volumoso na parte de cima, este é um anel muito clássico da joalheria artesanal. Seu nome vem do francês "bombé", que significa “forma de bomba”. Este modelo é bastante encontrado tanto na versão minimalista, totalmente liso e sem pedras, como numa luxuosa versão com a superfície cravejada.

     

    Anel Regulável

    Para quem ama peças versáteis ou simplesmente vai presentear e não sabe o tamanho certo do dedo da pessoa, esse tipo de anel é uma ótima opção, pois além de dar certo em vários tamanhos de dedos, ele permite que você o use em qualquer dedo (já que ele se ajusta a todos).  

     

    Anel Chuveirinho

    Com uma aparência que lembra o anel solitário, a joia chamada de anel chuveirinho, é aquela que resulta de pequenas gemas (pedras preciosas, normalmente diamantes em lapidação brilhante) unidas lado a lado de forma a entregar uma circunferência maior. É uma joia muito usada para presentear debutantes, na sua versão com 15 pedras cravejadas em formato circular, simbolizando os anos celebrados. O nome “chuveirinho” faz referência à forma de pequenas gotas que parecem correr lado a lado, como a água correndo de um chuveiro.

     

    Anel de Gota

    Esse anel é um clássico, que pode ter uma pegada minimalista ou maxi, ao depender do modelo escolhido. É uma ótima opção para o dia a dia, looks casuais ou mais arrumados, basta escolher as variações de cores e pedras que mais se encaixam em cada ocasião.

     

    Anel com Pedras

    Os anéis com pedras trazem muita elegância e valor aos acessórios, além de deixá-las muito mais bonitas! Não há limites para a escolha das pedras que compõem os lindos modelos de anéis, porém entre as mais comuns estão as zircônias transparentes e coloridas, as pérolas, os abalones, os quartzos, esmeraldas e turmalinas.

     

    Anel de Formatura

    Representa a transição de um ciclo na vida do formando: o início de sua carreira profissional. É símbolo de orgulho e compromisso com a profissão escolhida e acredita-se que quando usado no dedo anelar da mão esquerda, o anel atrai sucesso profissional e reconhecimento ao longo da carreira. Segundo a tradição no Brasil, os anéis de formatura são presentes dos pais aos recém-formados.

     

    Anel Geométrico

    Trazem modernidade ao visual e podem ter diversos formatos e tamanhos. Ótima opção para look despojado. 

     

    Anel da Amizade

    Esse anel pode ser um acessório que se completa com outro ou também escolhido por peças iguais. As amigas devem decidir entre si o que mais combina com elas e a amizade. Uma ótima opção para ser usada com anéis de amizade são os de anéis de coração e trevos de 4 folhas, pois simbolizam o amor e a sorte de ter encontrado a amizade uma da outra.

     

    Qual é o Significado do Anel em Cada Dedo?

    Anel no Dedo Polegar

    Indica o reforço do caráter confiante e a independência e poder de decisão em todas as situações da vida.

     

    Anel no Dedo Indicador

    Associado à capacidade de tomar a frente nas situações do dia a dia.

     

    Anel no Dedo Médio

    Quem usa anel no dedo médio, está em busca de estabilidade harmonia.

     

    Anel no Dedo Anelar

    Esse dedo é o canal de afeto e positividade e é o dedo que se criou a crença para o uso de alianças de compromisso.

     

    Anel no Dedo Mindinho

    Associado à comunicação e a forma com que a pessoa lida com as situações ao seu redor.

     

    Anel de Prata 925

    Você assim como nós da Pemavie, ama um anel de prata, liso ou com detalhes?Temos os mais lindos modelos de anel de prata 925. O anel de prata 925 feminino é uma excelente escolha quando você quer unir qualidade, beleza e um design interessante. Seja clássico ou moderno, o anel está presente na vida das mulheres desde a antiguidade e nada melhor que usar um anel que nos deixe ainda mais linda.

     

    Anéis de Prata Causam Alergia?

    Os anéis de prata 925 da Pemavie são hipoalergênicos, isso quer dizer que não causam alergia. Se você já teve alguma alergia usando prata, procure um médico.

     

    O Anel de Prata Escurece?

    O contato das joias de prata 925 com o suor do nosso corpo e com produtos químicos que usamos fazem as joias escurecerem, mas isso é normal, indica que a prata é original. Quando isso acontecer, você pode usar produtos específicos para limpá-las, assim elas podem voltar com o brilho e tonalidade novamente, diferentemente das joias folheadas e banhadas que, com o passar do tempo escurecem e não voltam com sua cor e brilho originais.

     

    Cuidados com Anéis

    Toda prata pode sofrer com o processo de oxidação, já que é um material sensível a poluição, ácido úrico, enxofre e cloro, portanto até a prata 925 escurece. Para evitar isso, existem processos corretos de cuidados e limpeza que devem ser feitos de tempos em tempos nas peças.

    Não use seu anel de prata ao tomar banho, ao entrar no mar e ao praticar exercícios físicos. Sempre que puder faça polimento no anel com flanela macia. Guarde seu anel em local apropriado como caixinha ou porta-joias. Use o Monzi limpa pratas se necessário e com bastante cuidado.

     

    Como Escolher o Anel Perfeito?

    Você tem que escolher o anel que combina com você ou o anel que combina com a ocasião em que você quer usá-lo. Modelos de anéis com pedras alongadas, em formatos verticais, valorizam dedos curtos. Anéis compostos por pedras redondas são ótimos para dedos finos e compridos.

    Há momentos em que a elegância é a característica marcante do visual. Assim, os anéis discretos, com cores neutras e design simples, podem ser ideais. Na hora de criar produções despojadas, os anéis grandes e com pedras coloridas podem ser a escolha certa. Usar um mix de anéis em todos ou em vários dedos é uma tendência que cresce bastante nos dias atuais!

    Você sabe qual é o tamanho certo do seu anel? Existem algumas formas de descobrir, mas a melhor delas é ir em uma joalheria e pedir para medir na aneleira, essa forma é mais precisa. Mas se não puder ir presencial, você vai encontrar diversas formas de saber o tamanho nos blogs de joias da internet.

    Veja os modelos mais lindos de anéis que separamos para você: